Idosos do Papi participam de Simpósio no Unipe, na Capital

Por - em 22

Cerca de 200 Idosos que são atendidos pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), participam a partir desta terça-feira (25) do 1º Simpósio Franco-Brasileiro da Pessoa Idosa. O evento acontece no centro de Convenções do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a partir das 8 horas da manhã.

Entre os palestrantes e debatedores do evento estão a secretária de Educação da Capital, Ariane Sá, e a coordenadora do Papi, Nilsonete Gonçalves. Quatro grupos de idosos do programa também serão responsáveis por apresentações artístico-culturais durante o encontro: Sagrado Coração de Jesus (Padre Zé), Arco-Íris (Mangabeira), Arte Fênix (Altiplano) e Anos Dourados (Mandacarú).

O 1º Simpósio Franco-Brasileiro da Pessoa Idosa tem como objetivo discutir o bem-estar psicossocial da pessoa idosa, chamando a atenção da sociedade para os problemas que afligem esta população. Durante o evento estão programadas palestras e mesas redondas que vão abordar o envelhecimento e longevidade na pós-modernidade; a proteção social às pessoas idosas no Brasil; maus tratos e negligência com a pessoa idosa; multidisciplinaridade e qualidade de vida, os desafios do envelhecimento no Brasil, logoterapia e sentido da vida, a contribuição das instituições educativas no processo de inclusão social da pessoa idosa e a confiança nas relações interpessoais.

O evento termina na quinta-feira (27) com a Conferência “A Confiança nas Relações Interpessoais”, ministrada pelo professor e sociólogo da Universidade de Strasbourg – França, Dr. Patrick Watier. Para fazer a inscrição o interessado pode acessar o site www.simposiodapessoaidosa.com.br ou no local do evento.