Idosos do Rangel realizam nesta quarta III Encontro de Valorização

Por - em 34

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Unidade de Saúde da Família (USF) do Rangel, promove nesta quarta-feira (21), o III Encontro Interativo de Valorização do Idoso. O evento será realizado a partir das 14h, no Centro de Atenção Comunitário (CAC), no bairro do Rangel.

A programação começa com a apresentação de um monólogo e aconselhamento sobre DST/AIDS, exposição de artesanato produzido pelos próprios idosos e baile dançante com a Banda Tuaregs. Durante a tarde, haverá um desfile para escolha da Idosa Mais Elegante do Rangel.

De acordo com a agente comunitária de saúde Ana Cleide Salustino, a idéia surgiu da necessidade de reunir e integrar as pessoas da terceira idade. Nós pensamos que era interessante discutir a forma como as pessoas da terceira idade se expressam na sociedade, na sua forma de falar, mas também no jeito que cada um faz arte, explicou. A expectativa da organização é receber cerca de 500 idosos, todos eles atendidos pelas sete unidades que atendem a comunidade do Rangel.

Essa é mais uma ação da SMS que visa promover a valorização e inclusão social dos idosos na Capital. Além dos grupos de apoio existentes nas USF’s, a Prefeitura Municipal mantém o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), que desde 2007 detém uma estrutura direcionada especialmente à saúde dessa parcela da população. O centro conta com especialistas nas áreas de geriatria, cardiologia e ginecologia, entre outras especialidades médicas, incluindo atendimento à saúde bucal, acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, totalizando cerca de sete mil atendimentos desde a inauguração.