Idosos do Rio Grande do Norte fazem ‘tour’ por João Pessoa

Por - em 18

O tratamento dado pela Prefeitura de João Pessoa aos idosos é 100%. Com esta frase, o aposentado Aguinaldo Luis da Silva, 64 anos, definiu o trabalho que encontrou no Clube da Pessoa Idosa, durante visita realizada na segunda-feira (30). Morador da cidade de Vila Flor, no Rio Grande do Norte, ele era um dos mais animados no grupo de idosos que realizou um tour pela Capital, tendo o clube, localizado no Altiplano Cabo Branco, como parada obrigatória.

Na avaliação do grupo de idosos norte-riograndenses, o trabalho oferecido aos idosos da Capital serve de exemplo para o País. O grupo está saindo muito satisfeito, a organização do Clube merece nota 10. As atividades direcionadas aos aposentados e pensionistas é algo que deve ser copiado por todos os municípios, principalmente porque se trata de uma população que tende a crescer considerou a coordenadora do grupo de Vila Flor, Francisca Farias.

Após visitar alguns dos principais pontos turísticos de João Pessoa, como o Centro Histórico e parte do nosso litoral, o grupo foi recepcionado pela equipe do Clube da Pessoa Idosa. Os aposentados tiveram a oportunidade de participar de algumas atividades, juntamente com o grupo de idosos Nova Esperança, atendido pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa (PAPI), do bairro de Mangabeira.

Aproximadamente 100 idosos almoçaram no Clube, e em seguida, acompanharam aulas de Tai Chi Chuan e de dança. Logo após, num momento de confraternização, todos se divertiram ao som de uma típica ciranda de roda. Para repor as energias, a turma da terceira idade conferiu uma sessão de cinema, no auditório do clube, o filme escolhido foi a comédia Uma Noite no Museu 2.

Mas a programação não ficou por aí. Dando uma aula de disposição, os idosos foram presenteados com uma apresentação da Bandinha Alvorecer da Melhor Idade, do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM), e aproveitaram bastante ao som do repertório composto por clássicos do forró. Até uma quadrilha junina foi improvisada por eles.

Esse dia foi maravilhoso, principalmente por que foi encerrado neste lugar lindo que é o Clube da Pessoa Idosa. João Pessoa está de parabéns por ter um espaço como este, onde nós podemos nos sentir vivos e extravasar toda a energia que ainda temos, considerou Rivailda Gaudêncio, 53 anos.

O Clube da Pessoa Idosa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e fica localizado na Rua Guedes Vasconcelos, S/N, no bairro do Altiplano Cabo Branco. Informações sobre o cronograma de atividades podem ser obtidas pelo telefone 3252 1604.