Idosos participam do 6º Carnaval da Integração nesta quinta-feira

Por - em 43

Mais de mil idosos de vários bairros da Capital deverão participar do 6º Carnaval da Integração nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, no Serviço Social do Comércio (Sesc) Centro. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é coordenado pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi). O objetivo é proporcionar momentos de lazer e integração entre os vários grupos de idosos cadastrados no Papi, além de possibilitar um resgate da cultura popular junto a este público.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, o ‘Carnaval do Idoso’, na verdade, é uma festa de inclusão e de desmistificação da velhice, que se revela o período mais sábio na vida de um ser humano. “A Prefeitura, através da Sedes, tem buscado construir as pontes necessárias nas políticas públicas para que a melhor idade seja a idade da qualidade de vida. Claro que isso somente será possível com um conjunto de políticas públicas. Essa qualidade de vida, cada vez mais, fará da vida dos idosos um eterno carnaval, avalia.

A animação do 6º Carnaval da Integração ficará por conta da Bandinha do IPM. Um desfile das fantasias dos próprios idosos completará a festa. Além de toda a infraestrutura adequada às necessidades dos idosos, haverá distribuição de lanche e água.

Programa – O Papi atende ao público idoso, a partir de 60 anos, que se encontra em situação de risco social ou interessado em participar de grupos distribuídos em bairros da Capital. Com uma média de 1.500 idosos cadastrados, o programa centraliza suas perspectivas no respeito e no resgate da memória da cidadania e do bem estar social do idoso atendido, como sujeito de direitos, independente da condição de gênero, raça, religião, situação financeira, cultural ou social, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.