Idosos recebem orientações de como se prevenir das DST’s

Por - em 32

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esta realizando oficinas para orientação sobre DST/Aids entre os idosos que participam de grupos de convivência nos Distritos Sanitários. A intenção é que eles se protejam e sejam multiplicadores em suas famílias. A primeira oficina começou nesta segunda-feira (4) e a última acontece no dia 18 de junho.

As oficinas têm o objetivo de prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através de método participativo. “Queremos que eles discutam como é a sexualidade de cada um e depois, que sejam multiplicadores dentro de suas famílias, passando as orientações para os filhos, netos e bisnetos”, disse o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids e chefe da seção, Roberto Maia.

A primeira oficina acontece nesta segunda-feira (4) com os idosos que participam do grupo de convivência do Distrito Sanitário I, no Hotel Netuanah, até as 17h. No dia 7 de maio acontece a oficina para os idosos do Distrito Sanitário II. Dia 8 de junho é a vez do Distrito Sanitário III. A oficina para o Distrito Sanitário IV acontecerá no dia 18 de junho e no dia 15 será a oficina do Distrito Sanitário V.