Igualdade racial é tema de conferência em João Pessoa

Por - em 40

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Assessoria de Diversidade Humana, realizará no próximo sábado (16), a partir das 8h, no auditório do Unipê, a I Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial do Litoral Brejo e Agreste. O evento é uma das etapas para a realização da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho, em Brasília.

Entre os objetivos da Conferência Regional estão promover uma análise e repactuação de princípios e diretrizes para a implementação do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, apresentar propostas de alteração ao seu conteúdo, bem como definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção voltadas para a temática.

Depois da formação de grupos de trabalho em Educação, Saúde, Trabalho, Segurança, Terra e Cultura, haverá, às 16h, uma plenária para a escolha de delegados para a Conapir. A programação se encerra às 18h30 com apresentação do painel: Avanços, Desafios e Perspectivas da Política Nacional de Promoção de Igualdade Racial, com os expositores Antônio Novaes e Luzinete Victor de Barros.