Igualdade racial será tema da Primeira Conferência Regional

Por - em 20

A questão da igualdade racial vai ser o tema central da I Conferência Regional da Igualdade Racial do Litoral Norte-Sul, Brejo e Agreste, que vai ser realizada em João Pessoa no próximo dia 16 de maio. Para definir os últimos detalhes da programação, estiveram reunidos nesta quinta-feira (07), no Paço Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada.

De acordo com o coordenador de Articulação da Secretaria de Governo e Articulação Politica ( Segap), Washington Feitosa, a conferência deverá reunir 250 delegados, sendo 60% do governo e 40% da sociedade civil organizada. Washington informa que durante o evento serão eleitos 26 delegados que participar da etapa estadual, programada para acontecer nos dias 23 e 24 de maio. Já a Conferência Nacional será entre os dias 25 e 28 de junho em Brasília (DF).

Representantes de 45 municípios já estão organizados para participar da conferência. “O principal objetivo dessa conferência é discutir e promover propostas para a política pública da igualdade racial. Para isso, estamos reunindo governo e a sociedade civil organizada, através de alguns segmentos como os quilombolas, terreiros e indígenas”, explicou Washington. Durante o evento, os participantes serão divididos em grupos de trabalhos nos temas de educação, saúde, trabalho, segurança, terra e cultura.