II Feira de Adoção de Gatos é realizada na Praça da Paz

Por - em 33

O Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (9) a segunda edição do projeto “Gato é Legal”, feira de adoção de animais que começa a partir das 14h, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. A ação acontece em parceria com a Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB).

Durante a primeira edição, realizada no mês de julho, mais de 25 gatos foram adotados em menos de duas horas. De acordo com a vice-presidente da APAAB, Ana Alice Firmino, o objetivo é desmitificar a idéia de que gatos não servem como animais de estimação. “Na verdade os gatos são muito carinhosos e companheiros, as pessoas tendem a achar que eles são arredios, mas na verdade eles são independentes”, afirmou Ana Alice, lembrando que gatos gostam muito da companhia das pessoas e se saem muito bem sozinhos, basta que eles tenham água, comida e um lugar limpo para suas necessidades.

Quem quiser adotar um gatinho, é só levar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. No local será feita uma pequena entrevista com o candidato à adoção. No final, o dono assina um termo de responsabilidade e será de fato dono de um gato. A feira começa a partir das 14h e segue até as 18h.