Iluminação de Natal começa a ser instalada nesta semana na Capital

Por - em 31

A cidade de João Pessoa vai estar ainda mais iluminada neste ano. A Prefeitura da Capital (PMJP) vai instalar a tradicional árvore de 25 metros nas Três Lagoas, localizada na entrada da cidade, dando continuidade ao Projeto de Descentralização da Iluminação Ornamental Natalina. No centro da cidade, as melodias natalinas, luzes coloridas, sincronizadas as quedas d´água da nova Fonte da Lagoa do Parque Sólon de Lucena vão compor o cenário de Natal. A proposta do Governo Municipal é espalhar o espírito natalino. Nos bairros serão instaladas 15 árvores e mais ornamentações nos principais pontos turísticos da cidade.

A instalação da árvore nas Três Lagoas está prevista para ocorrer nesta semana. A energização será no próximo dia 3 de dezembro. A árvore, antes instalada na Lagoa do Parque Solon de Lucena, é composta por aproximadamente mil lâmpadas incandescentes, distribuídas harmonicamente. Para ressaltar as luzes pisca-pisca, a árvore é instalada numa base flutuante que se move de acordo com as correntes de vento.

Tradicionalmente a maior parte da iluminação natalina se concentra no Parque Sólon de Lucena, no Centro. Os pessoenses poderão contemplar além da nova fonte, as luzes nas palmeiras do anel interno da Lagoa que ganharão refletores com lâmpadas na cor verde. No anel externo lâmpadas nas árvores, simulando as bolas das árvores tradicionais. A magia das luzes de Natal se expande pelos espaços públicos como o Paço Municipal, Ponto Cem Réis, além das árvores da avenida Getúlio Vargas até as proximidades da Primeira Igreja Batista e a Praça da Independência. Mais 7 mil metros de gambiarras complementarão a iluminação por várias ruas do Centro, a partir da parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre elas a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

Como ocorreu nos anos anteriores a Prefeitura vai instalar árvores em pontos estratégicos nos seguintes bairros: Alto do Mateus; Valentina Figueiredo; Mangabeira (Hilton Souto); Geisel; Bancários; Tancredo Neves; Jaguaribe; Cruz das Armas; Busto de Tamandaré; Colinas do Sul; Praça dos Funcionários; Praça do Alto do Mateus; Praça da Penha; Praça Coqueiral e Praça Cidade Verde.

Na praia – Seguindo a política de descentralização da Iluminação Ornamental Natalina esse ano a iluminação chegará também ao Largo da Gameleira que ganhou uma nova estrutura criada para valorizar o passeio público e novamente a Estação Ciência. “Nesses cenários a iluminação tem seu potencial de beleza valorizado e cumpre a nossa proposta de valorização da festa de Natal, fazendo com que ela chegue a um maior número de pessoas”, explicou João Azevedo, secretário de Infraestrutura.