Iluminação natalina mudará visual do Centro e mais dez bairros de JP

Por - em 38

Dez pontos estratégicos da cidade vão ganhar mais brilho neste Natal. A proposta da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é descentralizar a iluminação ornamental natalina. Além da tradicional árvore flutuante instalada na Lagoa do Parque Solon de Lucena e dos ornamentos colocados nas palmeiras e na avenida Getúlio Vargas, mais árvores serão iluminadas em avenidas de dez bairros da cidade. A Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) deverá iniciar as instalações na próxima semana. Outros projetos estão sendo negociados com a Saelpa e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

As árvores natalinas têm 15 metros de altura e serão instaladas nos seguintes bairros: Altiplano (no canteiro de obras da Estação Ciência); Bessa, Bancários, Mandacaru, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Mangabeira e Jaguaribe.

Tradição – Mil luzes brancas incandescentes irão decorar a árvore de Natal instalada na Lagoa. A estrutura tem 25 metros de altura e será colocada numa base flutuante, que se move de acordo com as correntes de vento. Esse movimento ressalta o pisca-pisca das mil luzes da árvore. Mais 11 estrelas guias serão instaladas nos postes que circulam a lagoa, além da iluminação nas árvores da Getúlio Vargas que seguem até a Igreja Batista.

“Alguns projetos alternativos para iluminação natalina ainda estão sendo discutidos com instituições que poderão ser nossas parceiras nesse processo para garantir a beleza da cidade nesse natal”, afirma o secretário João Azevedo, da Seinfra.