Inclusão é tema de palestra para monitores da Estação Cabo Branco

Por - em 84

“Inclusão: Atendimento ao Portador de Necessidades Especiais” é o tema da palestra que será ministrada nesta segunda-feira (22), a partir das 13h30, pela professora Janine Marta Coelho Rodrigues, na sala de Convenções II da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. A palestra será destinada aos monitores, gestores, diretores e recepcionista da casa e faz parte do programa de capacitação interna 2010 que será realizado até o final do ano para os servidores lotados na Estação Cabo Branco.

A finalidade da capacitação é ampliar as possibilidades de atuação da equipe aferindo novas habilidades e atualizando as já existentes, favorecendo assim a valorização dos profissionais e o engrandecimento da Gestão Administrativa. A professora Janine Marta explicou que a capacitação é focada na caracterização da pessoa com deficiência e como atendê-la na perspectiva de uma proposta de inclusão. “Inclusão não se faz com imposição de leis, mas na construção de atitudes”, disse a professora.

A palestrante – Janine Marta Coelho Rodrigues é professora de Psicopedagoga da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em Educação, doutora em Psicologia da Educação e pós-doutora em Psicologia da Educação. É coordenadora do Núcleo de Educação Especial (NEDESP) da UFPB e líder de grupos de pesquisa que trabalham a formação de professores. A palestrante também possui projetos de pesquisas sobre inclusão e a diversidade.

SERVIÇO:
“Inclusão: Atendimento ao Portador de Necessidades Especiais”
Palestrante: Janine Marta Coelho Rodrigues
Dia: Segunda-feira (22)
Hora: 13h30
Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.