Inclusão pela música: grupo realiza show na Praça da Paz, neste sábado

Por - em 45

O projeto ‘Vem viver a inclusão através da música’ tem continuidade neste sábado (22), a partir das 16h, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. Na ocasião, o grupo ‘Mistura Musical’, formado por crianças e adolescentes usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), apresentará números de música e dança ensaiados pelo professor Wmarley Azevedo. A apresentação terá a participação do grupo ‘Ilê Odara’.

Desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o projeto tem como objetivo integrar as atividades já desenvolvidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, oferecendo aos seus usuários uma oportunidade a mais de lazer e de demonstração de suas potencialidades.

João Pessoa tem hoje cerca de 120 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Percebendo esta demanda, a Prefeitura de João Pessoa implantou pioneiramente no País, em dezembro de 2005, o Centro de Referência que tem registrado avanços a partir da adoção de uma série de políticas públicas em atenção a essa parcela da população.

Usando técnicas especializadas, o Centro trabalha a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbios de comportamento ou de aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

Agenda do projeto prevê as seguintes apresentações:
– 22/11 – 16h – Praça da Paz – Bancários;
– 6/12 – 16h – Praça Bela – Funcionários II;
– 20/12 – 16h – Praça Lauro Wanderley – Funcionários I.