Infraestrutura, educação e saúde são prioridades para o Valentina

Por - em 18

Cerca de 500 pessoas participaram da primeira Audiência Regional do Orçamento Democrático (OD), realizada na noite desta terça-feira (23) no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina Figueiredo. As Audiências Regionais fazem parte da primeira etapa do ciclo do OD e é neste momento que a população de João Pessoa dialoga com a Prefeitura Municipal (PMJP) e aponta as prioridades em obras, ações e serviços para as regiões orçamentárias. A 4ª região elegeu na noite de terça-feira (23) como prioridades saúde, infraestrutura e educação.

O prefeito Ricardo Coutinho e os secretários municipais estavam presentes ao evento. “Este é um momento mais do que importante da democracia participativa nesta cidade, pois é o espaço aberto para que a população possa expressar o que realmente pensa para todo o governo”, ressaltou o prefeito.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, fez a abertura da atividade, apresentando as obras e serviços que o Governo Municipal realizou na região, como a reforma do Hospital do Valentina – que contará com 60 leitos, reforma das praças, Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), escolas e Unidades de Saúde da Família, e ainda a pavimentação de diversas ruas e a iluminação. “O Governo Municipal compartilha poder com a população e promove este diálogo continuado com todos e todas vocês numa tomada de decisões democrática e popular”, afirmou a coordenadora.

Durante a Audiência ainda foram anunciadas as ações que estão previstas para 2010, a exemplo da construção de mais dois Creis, de uma Unidade de Saúde da Família integrada para três equipes e as reformas das Escolas Dom Marcelo Carvalheira e Cícera Leite. O projeto da Vila Olímpica, que compreenderá uma área superior a 3 mil metros quadrados, também foi apresentado.