Iniciada a construção de quatro escolas e ginásios de esportes

Por - em 22

A prefeitura de João Pessoa iniciou a construção de quatro escolas e seus respectivos ginásios de esporte nos bairros do Cristo; Cidade Verde (Mangabeira); Ipês e na Comunidade João Paulo II, no Geisel. O investimento em cada unidade será de R$ 1.579.595,96.

A obra segue o padrão da recém inaugurada Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola, localizada na Avenida Beira-Rio. O espaço possui dois pavimentos (térreo e 1o andar), dez salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca e tem capacidade para 700 alunos. A área construída também é a mesma, cerca de 2.244,45 metros quadrados.

No bairro do Cristo, a escola está sendo construída nas proximidades da comunidade Boa Esperança. Os trabalhos no local estão nas escavações e fundações e já na próxima semana será iniciada a concretagem. Já na comunidade João Paulo II, a obra está um pouco mais avançada. Os operários devem começar dentro de alguns dias a concretar os pilares, já que boa parte da alvenaria já está sendo concluída.

Em relação ao andamento da obra no bairro dos Ipês, os trabalhadores estão na fase das fundações. Já no Cidade Verde, está sendo concluído o acabamento do prédio da escola ( como piso, reboco, parte elétrica, etc) e começando as escavações onde será construído o ginásio.

A previsão dos engenheiros da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) de João Pessoa é que as quatro obras sejam entregues a comunidades em março do próximo ano. Porém, essa data pode ser antecipada, já que os trabalhos estão bem acelerados.