Inscrição de projetos para a ‘Paixão de Cristo’ vai até 6ª

Por - em 40

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prorrogou o prazo de inscrições para o processo de seleção simplificada do projeto destinado à encenação da ‘Paixão de Cristo 2009’. As inscrições podem ser realizadas por grupos e artistas até sexta-feira (30), das 14h às 18h, na sede da Funjope, com sede na Praça Antenor Navarro, n° 06, Bairro do Varadouro, no Centro Histórico da Capital.

O processo tem o objetivo de selecionar uma proposta para a montagem do espetáculo teatral ‘Paixão de Cristo 2009’, que acontece no período da Semana Santa. No ato da inscrição, o proponente deve estar munido de documentação individual ou do grupo, acompanhado de portfólio, currículos do diretor ou do grupo, da equipe técnica envolvida na montagem, matérias de jornais, revistas e outros dados comprobatórios do currículo do proponente e material impresso de outras encenações realizadas.

A Comissão de Seleção será composta por três membros especialistas na área do objeto do Processo Simplificado de Seleção, que analisará e julgará as propostas artísticas, desde que sejam compatíveis com as condições técnicas de realização em local sugerido, a ser também avaliado pela Funjope.

O projeto de montagem está aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, constituídas por produtores, diretores ou grupos e companhias permanentes, com ou sem fins lucrativos, que apresentem projetos e comprovem atividade continuada na área de Artes Cênicas.

O chefe da Divisão de Artes Cênicas, Nanego Lira, fala da sua expectativa para o projeto deste ano. “A cada ano, temos mostrado um novo espetáculo, buscando um aprofundamento ainda maior com o fazer teatral, a formação de nossos artistas e de platéia. A expectativa é surpreender o público, brindando-o com uma montagem diferente e bela para superar em público e qualidade o espetáculo a cada edição”, disse.

O chefe a Divisão ressalta ainda a consolidação da proposta. “O Projeto Paixão de Cristo tem se consolidado ao longo desses últimos quatro anos como um espaço de encontro e criação teatral dos diretores, dramaturgos, atores, atrizes, enfim, todos os profissionais das artes cênicas da nossa cidade, com significado para além da expressão cultural e religiosa”. Mais informações pelos telefones 3218-9811 e 3218-9707, em horário comercial.