Inscrições abertas para o ‘Passeio Ciclístico Cidade de João Pessoa’

Por - em 23

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) iniciou as inscrições para o ‘Passeio Ciclístico Cidade de João Pessoa’, em comemoração aos 426 anos de fundação da Capital. O evento, que também faz parte das atividades da Semana Municipal de Juventude, será realizado nesta sexta-feira (5), com concentração, a partir das 7h30, no Parque Sólon de Lucena, Lagoa.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas na sede da Sejer, localizada na Avenida Camilo de Holanda, n° 890, Centro, próximo à Praça Pedro Gondim. Se preferir, o interessado também pode procurar um dos Centros de Referência da Juventude, localizados nos bairros do Alto do Mateus, Funcionários I, Mangabeira, Rangel e Valentina Figueiredo. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem do passeio.

Segundo o secretário adjunto de Juventude, Esporte e Recreação, Thiago Pacheco, as inscrições podem ser feitas até meia hora antes do inicio do passeio e podem participar pessoas a partir dos sete anos de idade. “Todas estão convidados a participar. Vamos fazer uma inscrição de controle, pois a idéia é distribuir brindes e dar camisas do evento para os 426 primeiros inscritos, justamente o número que representa o aniversário de fundação da nossa cidade”, disse Thiago Pacheco, lembrando que “o Passeio Ciclístico também tem a finalidade de difundir a paz no trânsito”.

Percurso – Os participantes do ‘Passeio Ciclístico Cidade de João Pessoa’ sairão do Parque Sólon de Lucena, acompanhados por cinco carros antigos, seguirão pela Avenida Epitácio Pessoa e no cruzamento com a Avenida João Domingos, no bairro Miramar, entram à direita e seguem até a Praça das Muriçocas, onde se juntam a um outro grupo de ciclistas. “Esse segundo grupo sairá do bairro Castelo Branco e ficará concentrado esperando o grupo que virá da Lagoa”, revelou Thiago Pacheco.

Juntos, os dois grupos saem da Praça das Muriçocas, pela Avenida Tito Silva, até a Epitácio Pessoa, com chegada no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

Desfile de carros antigos – Além do Passeio Ciclístico, o Parque Sólon de Lucena também será o local de concentração para o Desfile de Carros Antigos em homenagem aos 426 anos da Capital. O evento terá inicio com a exposição dos veículos das 9h ao meio-dia, quando os automóveis partem, em desfile, até a Usina Cultural da Energisa, onde ficarão expostos até o domingo (7), à tarde.

“Cerca de 20 carros antigos estarão expostos no Parque Sólon de Lucena. Acredito que cinco acompanharão o Passeio Ciclístico até o Busto de Tamandaré e voltam à Lagoa. Nosso desfile começará ao meio-dia”, explicou Paulo Maia, presidente do Clube do Carro Antigo da Paraíba.