Inscrições de artistas para festas juninas em JP terminam nesta 4ª

Por - em 45

Trios, bandas e grupos musicais, que possuam em seu repertório xotes, baião e arrasta pé, priorizando assim a diversidade dos ritmos do forró tradicional, devem se apressar caso queiram participar da festividade junina nos bairros da Capital. É que a inscrição para a seleção, prevista no edital da Convocatória do São João de nº 006/2011, termina nesta quarta-feira (25). A contratação é feita pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O objetivo da convocatória, que está aberta desde a primeira quinzena de abril, é selecionar propostas para compor a programação do São João 2011, que será realizado no período de junho a julho deste ano. A iniciativa promove a circulação de trios, bandas e grupos que priorizam a tradição cultural nordestina, em particular da Paraíba, e possuam ou não composições próprias. Os selecionados poderão fazer apresentações em festividades juninas realizadas em toda cidade e apoiadas pela Funjope.

Quem estiver interessado em participar deve acessar o edital da Convocatória do São João 2011 no portal da prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br), ou na sede da Funjope (Avenida Duque de Caxias, 352, Centro, João Pessoa-PB). As inscrições podem ser feitas das 14h às 17h.

Para participar, os trios de forró, bandas, artistas e grupos precisam estar sediados na cidade de João Pessoa, representados como pessoa física ou jurídica. Também é necessário o preenchimento do formulário de inscrição, além de entrega do histórico e dos documentos elencados no edital.

A avaliação das propostas será feita nos dias 26, 27 e 30 de maio, por uma comissão formada por três integrantes. Os concorrentes serão julgados a partir dos seguintes fundamentos legais: mérito artístico; relevância para a cultura pessoense e a política pública de cultura; e viabilidade da execução dos serviços artísticos.