Inscrições de comerciantes para Festa das Neves vão até esta 5ª

Por - em 38

Na véspera do encerramento das inscrições para os comerciantes informais que desejam trabalhar na Festa das Neves, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já contabiliza 280 inscritos no ramo de alimentos e bebidas. Já no segmento parque de diversões, 18 já se inscreveram. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a quinta-feira (15), das 8h às 17h, na sede da Sedurb, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Este ano, os brinquedos, barracas de jogos e diversões, e ambulantes que vendem alimentos e bebidas, terão seus equipamentos instalados por setor. As ruas Visconde de Pelotas, Duque de Caxias, Pedro I, Conselheiro Henriques, Vigário Sariém e Odon Bezerra abrigarão toda a logística da festa profana, que tem início no dia 27 de julho e se encerra no dia 5 de agosto, quando João Pessoa completa 425 anos de fundação.

Toda a infraestrutura da Festa das Neves, tradicional evento religioso da cidade, é organizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Várias atrações musicais farão a alegria dos frequentadores da festa durante cinco dias. Ao longo do trecho onde acontecem os festejos, serão colocadas baterias de banheiros químicos para maior conforto da população.

As atrações musicais vão se apresentar no palco armado na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), onde será instalado também o Pavilhão Municipal. Todos os órgãos que compõem o Governo estarão presentes em noites alternadas, a fim de prestigiarem a tradição. No local, vão ser realizados bingos, sorteios e quermesses, com o objetivo de arrecadar recursos destinados a entidades carentes.