Inscrições do Coral Vozes da Infância começam nesta quarta

Por - em 18

Nesta quarta-feira (16), a partir das 16h, têm início às inscrições para o Coral Vozes da Infância, no Paço Municipal, Centro, com a presença do maestro Elias Moreira. As inscrições, que acontecem em paralelo à classificação das vozes, têm prazo para se encerrar na próxima semana e as vagas são limitadas. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e da Funjope, com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
,
O Coral Vozes da Infância reúne quase uma centena de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, entre oito e 14 anos de idade, com o objetivo de desenvolver o canto coral e oferecer um curso de formação continuada. Segundo o coordenador da Escola Municipal de Ensino das Artes, o ator e diretor teatral Luiz Carlos Vasconcelos, desta vez serão formados dois corais: um com cerca de 100 integrantes e outro com até 20. “Esse coral menor, composto somente por vozes de excelência, representará João Pessoa em eventos internacionais”, disse.

Referência internacional – A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado, também sob a orientação do maestro Elias Moreira, referência internacional como instrutor de corais infantis. Com mestrado e doutorado nos Estados Unidos, onde residiu por dez anos, o regente levou o Texas Boys Choir em excursão por todos os estados americanos, como também à Europa e ao Japão. O coro recebeu dois prêmios Grammy pelo disco “The Glory of Gabrielli”.

No Brasil, ele atuou como regente da Orquestra Armorial de Câmera e Coro do Conservatório Pernambucano de Música, em Recife. Fundador dos “Meninos Cantores de São Paulo”, Elias foi pioneiro do trabalho do Projeto Guri e co-fundador do Coro de Honra da Associação de Regentes de Corais Infantis Vozes da ARCI. Em 1984, recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes de Regente Geral (APCA) de Regente Coral do Ano.

Estreia – Entre flautas, clarinetes, violinos e piano, o Coral Vozes da Infância estreou em dezembro passado, numa cantata natalina que teve duas apresentações: uma na Igreja São Francisco e outra no Busto de Tamandaré – esta, com acompanhamento da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa. A preparação durou dois meses, com ensaios nas segundas, quartas e sábados, no Paço Municipal.

Informações – Casa das Artes / Escola Municipal de Artes, no Casarão 34 (Praça Dom Adauto, 34 – Centro). Email: casadoensinodasartes@hotmail.com
Contatos: (83) 8820-3624 / 3218-9708