Inscrições para 2° edição FashionTech são prorrogadas até dia 12 de junho

Por - em 44

A 2ª edição do FashionTech, Concurso de Novos Estilistas, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) através pela Estação da Moda através, teve o prazo de inscrições prorrogado. Os interessados têm agora até o dia 12 de junho, ao meio dia, para se inscreverem e entregarem seus projetos. Antes, o prazo se encerrava no dia 1° de junho.

Para se inscrever, o estilista deve criar um projeto com 10 croquis de acordo com o edital. Para a 2ª etapa serão classificados até 10 candidatos. Qualquer pessoa acima de 18 anos, que tenha concluído ou esteja cursando o ensino médio residente na Paraíba, pode se inscrever.

Com o novo calendário, o resultado da primeira etapa do concurso será divulgado no dia 13 de junho. Na segunda etapa do concurso, os participantes irão criar mais 20 looks e apresentar para uma banca formada por profissionais de Moda/Design e áreas afins.

Investimento – A PMJP, em parceria com os parceiros do evento, está investindo cerca de R$ 40.000 no FashionTech. “A gestão está fazendo sua parte quando contempla a sociedade através de seus criadores com um concurso desta importância. Participar é imprescindível para enriquecer os portfólios de produtos com inovação, credibilidade e qualificação como o FashionTech”, afirmou Romero Sousa, Diretor da Estação da Moda.

Premiação: Os participantes do concurso terão a oportunidade de trocar experiências com os profissionais de destaque da área da moda. O primeiro lugar irá ganhar uma coleção completa (composta por 30 looks) produzida nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção, execução das peças e desfile.

O vencedor ainda terá irá fazer uma visita técnica ao SENAI/ CETIQT no Rio de Janeiro (RJ), com direito a passagem, com data a ser definida. Os 2º e 3º lugares irão ganhar a divulgação da coleção em telão no local do evento, além de um notebook e um tablet, respectivamente.

Mais informações sobre o concurso na Estação da moda, que fica localizada na Rua Rosario di Lorenzo, s/n, Varadouro (Em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa), ou através do e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com e telefone: 3218.6160

Novo Calendário:

Entrega dos projetos para inscrição: 03/05 a 12/06 (até 12h)
Resultado da seleção da 1ª etapa: 13/06
Entrega do projeto completo para 2ª etapa: 14/06 à 02/07
Sorteio das Ordens de apresentação: 02/07
Apresentação do projeto e entrevista com banca avaliadora: 04 e 05/07
Divulgação dos premiados: 09/07