Inscrições para atrações do Carnaval continuam abertas até esta quarta

Por - em 20

As inscrições para a seleção de atrações artísticas voltadas ao Carnaval 2012 continuam abertas até esta quarta-feira (18), às 18h, na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O edital do concurso, assim como seu formulário, está disponível no portal da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br). A iniciativa visa promover a circulação de agremiações, bandas e grupos musicais que possuam em seu repertório referências ao Carnaval paraibano e ao cancioneiro carnavalesco brasileiro.

Os selecionados serão contratados para apresentações de blocos, folias e clubes realizadas nos bairros da cidade de João Pessoa. As inscrições para o concurso começaram no dia 4 de janeiro e podem ser feitas das 8h às 17h. A Funjope fica na Rua Duque de Caxias, 352 Centro da Capital.

O interessado precisa ter seu grupo sediado na Paraíba e representado por pessoa física ou jurídica. Não poderão representar as atrações pessoas físicas e jurídicas que sejam integrantes ou representem alguém da Comissão de Análise e Seleção ou funcionários da Funjope.

As propostas deverão, obrigatoriamente, ser entregues em uma via impressa do formulário, em envelope lacrado e com a designação da modalidade desejada – Palco (orquestra de frevo; banda ou grupo; artista) e Arrasto (orquestra de frevo; banda e grupo).

Avaliação – Serão instituídas duas comissões de três membros. Uma delas é voltada para análise de documentos. A outra será formada por especialistas e estudará as propostas. A avaliação, segundo o edital, ocorrerá de 19 a 25 de janeiro de 2012. A quantidade de selecionados estará condicionada aos recursos orçamentários, bem como à programação financeira destinada ao referido evento. O resultado final está previsto para ser divulgado em 1º de fevereiro.