Inscrições para caminhada Anda Brasil terminam nesta 6ª feira

Por - em 43

Quem desejar participar da segunda caminhada do ‘Circuito Histórico Cultural Anda Brasil’ pode se inscrever até a noite desta sexta-feira (29). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), é promovido pela Confederação Brasileira das Caminhadas (Anda Brasil) e a Federação Internacional de Esportes Populares (IFVV).

A caminhada será realizada neste sábado (30), a partir das 7h, e terá a Cidade Baixa como roteiro, saindo do hotel Globo com finalização na Igreja São Francisco. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: circuitohistorico@joaopessoa.pb.gov.br. ou na sede da Setur, localizada no Parque Solon de Lucena, fone 3218-9873. As vagas são limitadas em 50 participantes e o passeio é gratuito.

A primeira caminhada foi realizada no dia 25 de setembro e percorreu o roteiro ‘Cidade Alta’. Segundo o secretário de Turismo, Elzário Pereira Júnior, a inclusão dos roteiros da Capital no circuito oficial de caminhadas da Anda Brasil beneficia diretamente o turismo na cidade, pois além de valorizar o patrimônio arquitetônico e cultural atrai turistas interessados nessa modalidade de passeio.

O Programa de Caminhadas na Natureza no Estado da Paraíba existe desde 2007, quando foram realizados nove passeios. Foram 29 em 2008 e, no ano seguinte, o programa atingiu a marca de 33 caminhadas. Neste ano, até maio, foram realizadas 44 caminhadas devidamente registradas. João Pessoa realiza anualmente dois circuitos de Caminhadas da Natureza, o Vale do Gramame e Extremo Oriental das Américas.