Inscrições para Concurso de Jardins vão até dia 5 de agosto

Por - em 21

Quem ainda deseja se inscrever para o 4º Concurso Anual Jardins da Cidade, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), tem até o dia 5 de agosto para procurar a um dos postos de inscrição. A data foi prorrogada para que mais pessoas possam participar. O resultado será anunciado em setembro, em solenidade a ser realizada na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

A Prefeitura disponibiliza os seguintes locais para a realização do cadastro: Secretaria de Meio Ambiente (Semam), localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria; o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no Roger; o Paço Municipal, localizado na Praça Pedro Américo, no Varadouro, ou em qualquer agência dos Correios. A ficha de inscrição também já está disponível desde o dia 1º de julho no site: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2009/concursojardins/.

A iniciativa tem como objetivo estimular na população a prática da jardinagem ecológica através da preservação e do uso de plantas nativas e contribuir com o embelezamento da cidade. O concurso vai premiar os três primeiros colocados nas categorias jardim residencial, empresarial e institucional. Uma comissão formada arquitetos, paisagistas, botânicos, agrônomos e representantes de órgãos oficiais de meio ambiente farão a seleção dos inscritos e definirão os vencedores.

O concurso é aberto a proprietários (as) ou responsáveis por jardins de caráter permanente, residenciais, empresariais ou institucionais, situados no município de João Pessoa. Todos os jardins concorrentes serão fotografados e, depois, visitados pela comissão julgadora. Dois critérios merecem especial atenção dos julgadores: a permeabilidade do terreno e a utilização de espécies nativas.