Inscrições para concurso Fashiontec – Novos Estilistas podem ser feitas até 1° de junho

Por - em 23

Estão abertas até o dia 1° de junho as inscrições para a 2ª edição do Fashiontech – Concurso Novos Estilistas, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).  Para participar da primeira etapa da seleção, os interessados precisam apresentar um projeto contendo dez looks, ter acima de 18 anos, concluído ou estar cursando o ensino médio. Os classificados na primeira etapa terão que criar outros 20 looks, que serão apresentados para uma banca formada por profissionais de Moda/Design e áreas afins.

“Já recebemos projetos dos primeiros inscritos e a expectativa é que a procura aumente nos próximos dias. Os interessados devem se apressar, porque as inscrições que terminam em 15 dias não serão prorrogadas”, afirmou o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa.

Concurso – Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências com profissionais de destaque da área, como a estilista Fernanda Yamamoto que já confirmou participação no evento. O primeiro lugar irá ganhar uma coleção completa (composta por 30 looks) produzida nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção e desfile.

O vencedor ainda terá a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Senai/ CETIQT no Rio de Janeiro (RJ), com direito a passagem, com data a ser confirmada. Os 2º e 3º lugares irão ganhar a divulgação da coleção em telão no local do evento, além de um notebook e um tablet, respectivamente.

O projeto – O projeto, pioneiro no âmbito das prefeituras, é desenvolvido pela Estação da Moda e busca incentivar o surgimento e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba. Mais informações na Estação da moda, que fica localizada na Rua Rosario di Lorenzo, s/n, Varadouro (em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa) ou pelo telefone (83) 3218-6160 e e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com

Confira o edital do concurso no link