Inscrições para curso de Corte e Costura terminam nesta sexta

Por - em 12

Terminam nesta sexta-feira (7) as inscrições para o Curso de Corte e Costura para Iniciantes, promovido pela Unidade de Inclusão Produtiva em Vestuário do Alto do Mateus, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O objetivo é oportunizar as famílias em situação de vulnerabilidade social qualificação e formação para o trabalho na área de vestuário, para que desenvolvam atividades econômicas que favoreçam a geração de trabalho e renda na perspectiva da auto-sustentabilidade, com ênfase na economia solidária.

O curso e a inscrição são totalmente gratuitas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da unidade, localizada na rua Tenente Manoel V. Sampaio, por trás do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Alto do Mateus e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Podem participar mulheres e homens com idades acima dos 18 anos.

Inicialmente estão sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 no turno da manhã e 20 no turno da tarde. As aulas começam na próxima segunda-feira (10) e vão até o dia 10 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O intuito é ir além da formação da mão de obra para o mercado de trabalho e formatar uma nova cultura econômica, com bases nos princípios da solidariedade e da participação popular.

Segundo a diretora de Trabalho, Renda e Economia Solidária (Direcosol) da Sedes, Vaulene Rodrigues, este módulo é voltado para iniciantes objetivando oferecer noções básicas de corte e costura e que posteriormente serão disponibilizados os módulos mais avançados. “O Alto do Mateus (bairro que compõe a 9ª Região Orçamentária) foi contemplado com esta unidade em resposta às reivindicações dos movimentos sociais organizados e da comunidade, através do Orçamento Democrático, que elegeu Geração de Trabalho e Renda como prioridade nos ciclos de 2009 e 2010”, destacou a diretora.