Inscrições para curso de marcenaria seguem abertas até esta sexta

Por - em 30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com as inscrições abertas até esta próxima sexta-feira (13) para o processo seletivo do curso de Marcenaria Básica, na unidade Marcenaria Escola, coordenada pela Diretoria de Trabalho, Renda e Economia Solidária – Direcosol. As inscrições serão realizadas, gratuitamente, na própria marcenaria, localizada na avenida Santa Bárbara, s/n, Jardim. Cidade Universitária.

O coordenador da Marcenaria Escola e instrutor do curso, José Vando Pires Arruda, informou que poderão se inscrever pessoas com idade mínima de 16 anos e escolaridade comprovada, junto com a Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência (comprovante de água, energia ou telefone).

Segundo ele, o número de vagas é limitado. “Estão sendo disponibilizadas apenas vinte vagas, sendo 10 no turno da manhã e 10 no turno da tarde, com carga horária de 570 horas-aulas. O curso terá duração de um ano, mas o candidato sairá apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho com competência”, disse ele. As aulas ministradas são 100% práticas.

A pré-seleção ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro/2012. O resultado da seleção será no dia 27 de janeiro e o curso será realizado no período de 1º de fevereiro até o dia 19 de dezembro de 2012. As aulas serão ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.