Inscrições para exposições de artes plásticas seguem até o dia 3 de março

Por - em 13

Continuam abertas inscrições para os editais de ‘Ocupação do Casarão 34′, com exposições de artes plásticas, e do ‘XII Salão Municipal de Artes Plásticas’ (Samap). As inscrições, que inicialmente se encerrariam no último dia 10, foram prorrogadas até segunda-feira, 3 de março.

As propostas para a ‘Ocupação do Casarão 34’, no período de julho de 2008 a janeiro de 2009, podem ser enviadas por qualquer artista ou grupo interessado que apresente uma proposta adequada às condições físicas e técnicas das referidas instituições.

As respectivas propostas, com o projeto da exposição, portfólio com documentação fotográfica ou fotocópia colorida dos trabalhos a serem expostos e identificação completa das obras, serão avaliadas por uma comissão consultiva, lembrando que não é aceito o envio de trabalhos originais para a avaliação. A divulgação do resultado da seleção das obras acontece a partir de 20 de março.

O proponente pode encaminhar a sua inscrição pessoalmente ou pelos Correios, com data limite de postagem até 3 de março, endereçada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – Divisão de Artes Plásticas – Casarão 34 – Praça Dom Adauto, 34, Avenida Visconde de Pelotas, Centro, João Pessoa – PB, CEP: 58.010-670.

O candidato deve incluir, ainda, o currículo e dados pessoais e definir no projeto, o plano e as instruções de montagem da exposição, além do material e equipamento a ser utilizado no processo. A divulgação do resultado com a lista dos selecionados acontece a partir de 10 de abril do ano corrente.

Samap – Já o Edital do ‘XII Salão de Artes Plásticas de João Pessoa’ (Samap) está aberto para qualquer artista plástico brasileiro ou estrangeiro, residente no Brasil há pelo menos dois anos. A inscrição deve ser feita até 3 de março, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo proponente, encaminhada à Funjope. Serão aceitas somente obras inéditas e produzidas a partir de 2006.

O resultado será divulgado no dia 10 de março. O período de recebimento das obras selecionadas é de 17 a 28 de março, já que a Mostra do XII Samap, acontece de 8 de maio deste ano até 20 de junho de 2009.

Mais informações na Unidade Cultural Casarão 34 ou pelo telefone (83) 3218-9708, em horário comercial.