Inscrições para ‘Novo Escritos’ e ‘Prêmio Lúcio Lins’ terminam na segunda

Por - em 19

Termina ao meio-dia desta segunda-feira (5) o prazo para as inscrições dos concursos ‘Edital de Publicação Novos Escritos’ e ‘1° Prêmio Literário Nacional Poeta Lúcio Lins’, promovidos pela Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), através da sua Fundação Cultural (Funjope). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via Correios ou diretamente na sede da Funjope, situada à Praça Antenor Navarro, Varadouro.

Quem optar por realizar o cadastramento através da Empresa de Correios e Telégrafos, deve ficar atento para a data da postagem, que deve ser efetuada até o dia 5 de novembro, na forma de ‘Aviso de Recebimento’ ou por Sedex.

O edital, a ficha de inscrição e demais informações sobre os concursos estão disponíveis através do endereço eletrônico http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/editais/.

‘Novos Escritos’ – Para participar deste concurso os interessados devem inscrever um livro inédito escrito em Língua Portuguesa, nas categorias conto, crônica, dramaturgia, literatura de cordel, literatura infantil, poesia e romance. A categoria crônica é a única a permitir que os textos já tenham sido publicados em outros veículos.

Serão escolhidas até 24 obras para serem publicadas em livros, sendo que cada um deles será composto por dois textos. As unidades irão compor a Coleção Novos Escritos edição 2008.

Lúcio Lins – A PMJP lança este ano o ‘1° Prêmio Literário Nacional Poeta Lúcio Lins’, que vai publicar um livro de poemas em língua portuguesa inédito. O vencedor, além de ter sua obra confeccionada gratuitamente pela Funjope, vai receber a quantia de R$ 3 mil.

O prêmio homenageia o poeta paraibano Lúcio Lins, artista cuja obra é ícone da poesia contemporânea. Falecido em 2005, Lúcio Lins teve intensa participação no movimento cultural da Capital, seja no Bar Travessia, ponto de encontro de artistas e intelectuais nos anos 80, ou no Jaguaribe Carne, ao lado dos ativistas culturais como Águia Mendes, Elmano Menezes, os irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró ou ainda como participante da publicação da revista ‘Ler’, ao lado dos escritores e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hildeberto Barbosa Filho, Edônio Alves e Wellington Pereira.

Os resultados dos concursos serão divulgados até o mês de dezembro de 2007 no Portal da PMJP e na imprensa local. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3218-9811e 8855-3075.