Inscrições para ocupação do Residencial Villa Sanhauá continuam abertas

Por Carolina Queiroz - em 392

As inscrições para quem deseja ocupar uma das unidades do Residencial Villa Sanhauá, no Varadouro, continuam abertas até 5 de fevereiro. O projeto de readequação dos casarões é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Habitação (Semhab). As 17 unidades revitalizadas serão destinadas à moradia e também a instalação de pontos comerciais. Contudo, para ocupar o local, os interessados devem, preferencialmente, exercer atividades culturais e que valorizem elementos típicos da região.

Os candidatos a ocupar uma das unidades devem procurar a sede da Secretaria de Habitação do Município, no bairro de Jaguaribe, para efetuar a inscrição. As candidaturas passarão por análise de mérito, por meio de critérios públicos e imparciais. Os resultados serão divulgados no Semanário Municipal. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Os contemplados com os apartamentos receberão a concessão de direito real de uso onerosa por 20 anos, podendo ser prorrogado. As seis unidades comerciais no ramo de alimentos, turismo e de atividades culturais, artesanais ou relacionados à cultura regional, terão concedidas permissões de uso onerosa por um ano, também prorrogável.

Todos os detalhes do edital, como os critérios, pontuação, e documentos que devem ser apresentados no ato de inscrição, estão disponíveis no link: http://midi.as/editalvillasanhaua/, no Portal da PMJP.

Durante lançamento do edital de ocupação dos casarões o prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que a Prefeitura está tendo a coragem de enfrentar este desafio e resolver um problema de décadas, dando uma nova vida a estes casarões abandonados.

A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste primeiro semestre.