Inscritos no Empreender participam de palestra do Procon-JP, nesta sexta-feira

Por - em 30

Empreendedores inscritos no Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) participam nesta sexta-feira (17) da palestra ‘Direitos e obrigações nas relações de consumo’, que será ministrada pelo coordenador-adjunto do Procon de João Pessoa (Procon-JP), Haroldo Pimenta. O evento faz parte do processo de capacitação do programa de crédito orientado do município e vai acontecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), situada a Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, a partir das 9h.

A proposta é levar aos pequenos empreendedores conhecimentos sobre os direitos e deveres nas relações de consumo. O objetivo é preparar os fornecedores para que cumpram o determina o Código de Defesa do Consumidor. Está inserida no projeto ‘Fornecedor Consciente, Consumidor Contente’, desenvolvido pelo Procon-JP dentro do projeto de Educação para o Consumo. Os inscritos no programa Empreender-JP irão receber uma declaração de participação do treinamento, fornecido pelo Procon-JP.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Produção, Raimundo Nunes, cerca de 70 pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre relações de consumo. A capacitação é uma das ferramentas necessárias para que o inscrito tenha acesso ao crédito. “Antes de ter acesso ao financiamento, os futuros empreendedores participam do curso de ‘Gestão Empresarial’ de 16 horas, além de assistir palestras empresariais sobre gestão de negócio, processo produtivo e marketing. Essa palestra proferida pelo Procon está inserida no processo”, completou.