Instituições recebem renda de Pavilhão da Festa das Neves

Por - em 17

Duas instituições foram beneficiadas com dinheiro arrecadado no Pavilhão Municipal, que funcionou no Ponto dos Cem Réis, durante sete dias, na Festa das Neves. Representantes da Vila Vicentina e do Centro Popular de Cultura e Comunicação, da Comunidade São Rafael, receberam nesta sexta-feira (13), no Centro Administrativo Municipal (CAM), cada uma, um total de R$ 5.336,00, além de brindes doados por pessoas que foram sorteadas no Pavilhão.

O Pavilhão Municipal funcionou entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e arrecadou um total de R$ 10.672,00, provenientes da venda de ingressos e de cartelas de bingos. A cada noite, o Pavilhão, que passou dois anos desativado, foi comandado por um grupo de secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Para o representante da Vila Vicentina, José de Arimatéia Diniz, a ajuda chegou no momento certo. “Com esse dinheiro, vamos poder quitar débitos e colocar as contas em dia”, ressaltou. A Vila Vicentina, que foi criada em 1994, no bairro da Torre, atende atualmente 68 idosos, com idade acima de 65 anos.

O representante do Centro Popular, Clécio Oliveira da Silva, agradeceu a doação, afirmando que o dinheiro repassado para a entidade vai ajudar a pagar um equipamento adquirido recentemente para fabricar pães na comunidade. O Centro atua com um programa de economia solidária, atendendo 10 jovens com idades entre 18 e 27 anos, que trabalham produzindo pães e pizzas comercializados na São Rafael.

A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, que participou da solenidade, destacou que a iniciativa faz parte de uma política da gestão municipal de construir parcerias com a sociedade civil organizada. O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Lau Siqueira, disse acreditar ser esse o caminho para melhorar a sociedade. “Conheço a realidade dessas instituições, e sei que esse dinheiro vai ser fundamental para que possam dar continuidade a suas ações”, frisou.