Instituto alerta sobre normas do concurso para a Educação

Por - em 45

Serão realizadas no próximo domingo (16) as provas do concurso público para o preenchimento de 991 vagas, disponibilizadas em 15 cargos, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa. O Instituto Movens, que coordena a seleção, alerta os candidatos para as normas que disciplinam a conduta de cada um no dia da realização dos testes.

A aplicação das provas para os cargos de Assistente Social Escolar, Orientador Escolar, Psicólogo Escolar, Supervisor Escolar e professor da Educação Básica II (todas as disciplinas) começam pontualmente às 8h da manhã (horário local de João Pessoa) e terminam ao meio dia. Já os testes para o cargo de professor da Educação Básica I serão aplicados a partir das 15h e se estendem ate às 19h. O gabarito deverá ser preenchido com caneta esferográfica de tinta preta.

Regras – A organização do concurso alerta que os candidatos devem comparecer aos locais de provas com no mínimo uma hora de antecedência, munidos do comprovante de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido uso de lápis, lapiseira ou borracha durante a realização dos testes e os concorrentes terão que permanecer no local por, no mínimo, uma hora após o início das provas.

O candidato não poderá conduzir nenhum equipamento eletrônico, a exemplo de bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular e fotográfica, controle de alarme de carro, entre outros, sob pena de ser eliminado do processo seletivo. A coordenação também alerta para a proibição de uso de quaisquer acessórios de chapelaria (boné, chapéu, gorro etc.).

O concorrente que ainda não consultou o local de prova poderá fazê-lo no site do Instituto Movens, no endereço eletrônico www.movens.org.br ou pelo portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

O concurso para Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa computou 18.114 inscritos. O cargo de Professor da Educação Básica II, disciplina História, que está oferecendo 27 vagas, obteve o maior número de inscritos com média de 40,30 pessoas por vaga. Já para professor da Educação Básica II, disciplina Artes Cênicas, se inscreveram 160 de candidatos, com média de 2,39 concorrentes por vaga. Os salários variam entre R$ 686,48 e R$ 915,33.

Clique aqui para conferir os locais de provas.