Instituto de Previdência de JP lança programa de qualidade

Por - em 42

Uma oportunidade para o crescimento profissional dentro do ambiente de trabalho. É esta a proposta do Programa de Qualidade IPM Mais, que será lançado neste sábado (12) pelo Instituto de Previdência do Município da Prefeitura de João Pessoa. O lançamento vai acontecer durante o II Encontro de Servidores do instituto, no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano Cabo Branco, quando também será ministrada uma palestra motivacional com Gonçalo Pontes.

De acordo com a coordenadora do evento, Juliana Domingues, o treinamento tem como objetivo promover a qualidade de vida dos servidores e a consequente maior eficiência dos serviços prestados pelo IPM.  Aproximadamente 180 servidores do Clube da Pessoa Idosa, Instituto de Previdência do Município e Shopping Popular 4&400.  A partir do momento que eu começo a me importar e organizar as minhas atividades diárias, eu estou ganhando qualidade de vida com isso, e esta é a intenção do treinamento, que as pessoas se envolvam com a rotina de trabalho de uma forma menos estressante, considera Juliana Domingues.

Após o lançamento no II Encontro de Servidores do IPM, o treinamento será posto em prática entre os dias 14 a 22 de junho, baseado nos princípios da ferramenta de qualidade 5S, um programa que surgiu no Japão que tem por base cinco sensos: utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina.