Instituto divulga resultado de concurso da Educação, na sexta

Por - em 42

O Instituto Movens confirmou a divulgação final do resultado do Concurso da Educação para esta sexta-feira (22). Atualmente, os recursos impetrados pelos candidatos relacionados à prova de títulos estão sendo avaliados. Só depois desse processo será feita a classificação final dos concorrentes para preenchimento das 991 vagas oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

De acordo com o Instituto Movens, as bancas responsáveis pela análise estão no momento avaliando cada um dos 503 recursos enviados pelos candidatos. Em caso de provimento, as informações são passadas ao setor de informática para que seja feita alteração na base de dados.

Sobre a perspectiva de contratações, a Secretária de Educação e Cultura do Município, Ariane Sá, explicou que existe ainda outro período estipulado legalmente para os candidatos enviarem recursos relacionados ao resultado final divulgado pelo Instituto.

“Depois desse prazo legal é que podemos iniciar a fase de contratação. A princípio, deveremos convocar especialistas e professores do ensino fundamental. A quantidade será definida com a Sead (Secretaria de Administração) e com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB)”, afirmou.

Mais de 18 mil pessoas se inscreveram no concurso da Educação, que tem validade de dois anos. Aproximadamente 5 mil candidatos passaram da etapa de provas objetivas para a de avaliação das titulações. O preenchimento das 991 vagas serão distribuídas em 15 cargos distintos. Os salários oferecidos variam entre R$ 686,48 e R$ 915,33.