Integração temporal passa a funcionar nesta quinta-feira

Por - em 37

A primeira etapa da Integração Temporal foi lançada oficialmente para a população na manhã desta quarta-feira (25). A solenidade aconteceu no Parque Solon de Lucena e contou com a presença prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O novo sistema entra em vigor a partir da zero hora nesta quinta-feira (26). Uma tenda de informações, com uma equipe da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), permanecerá nas imediações da Lagoa para tirar as possíveis dúvidas dos usuários. Esta fase inicial inclui 22 linhas de ônibus que circulam pelo corredor Cruz das Armas, beneficiando 47 bairros.

O diretor de Transportes do órgão, Adalberto Araújo, disse que algumas recomendações são necessárias nessa fase de adaptação dos usuários. “Em caso de qualquer dúvida, o usuário pode continuar utilizando o Terminal de Integração.

Maior mobilidade no deslocamento e economia de tempo serão as duas principais vantagens do novo sistema. O passageiro poderá trocar de ônibus em qualquer ponto de parada onde as linhas integradas se cruzam, sem precisar ir ao Terminal do Varadouro. Depois que desembarcar, o usuário terá, pelo menos, 30 minutos para trocar de linha sem pagar outra passagem.

Podem usufruir do novo sistema aqueles usuários que utilizam vale-transporte, estudantes que tenham o Passe Legal e aqueles que possuam o cartão-cidadão, adquirido nos postos de venda da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP). Os passageiros que usam dinheiro terão que continuar acessando o Terminal de Integração do Varadouro para pagar uma só tarifa.

“João Pessoa vive uma seqüência de melhorias no sistema de trânsito. Implantamos a tarifa única com a construção do Terminal de Integração ainda nos 100 primeiros dias de governo. Até dezembro, teremos renovado 212 ônibus, o que corresponde a 52% da frota. Estamos agora instalando a Integração Temporal, que será feita em etapas para termos melhor controle”, observou.

Qualquer dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a STTrans pelo 0800 281 1518 (Cerin) ou direto na cabine 24h que fica dentro do Terminal de Integração.

Veja as localidades a serem atendidas pela integração temporal nessa primeira fase:

Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Três Lagoas, Distrito, Padre Ibiapina, Mumbaba, Costa e Silva, Funcionários I, II, III e IV, Grotão, Esplanada, João Paulo II, Ernani Sátyro, Colinas do Sul, Residencial Gervásio Maia, Engenho Velho, Gramame, Geisel, Água Fria, José Américo, Valentina, Boa Esperança, Cidade Maravilhosa, Parque do Sol, Muçumagro, Paratibe, Nova Mangabeira, Mangabeira, Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco, Miramar, Manaíra, Mandacaru, Bairro dos Ipês, Treze de Maio, Bairro dos Estados, Centro, Varadouro, Cruz das Armas, Rua do Rio, Jardim Planalto, Bairro dos Novais, Oitizeiro e Avenida Epitácio Pessoa.

Confira as linhas onde o sistema será implantado:

104 – Bairro da Indústrias

102 – Esplanada / Costa e Silva

108 – Alto do Mateus

1510 – Circular

110 – Jardim Planalto

1001 – Bairro das Indústrias / Mandacaru

115 – Distrito

103 – Colinas do Sul

1519 – Valentina / Cruz das Armas

105 – Cidade

118 – Paratibe / Muçumagro

113 – Gramame

101 – Grotão

116 – Engenho Velho

1500 – Circular

107 – José Américo

109 – Rua do Rio

114 – Funcionários IV

A101 – João Paulo II

5100 – Circular

5110 – Circular

5120 – Valentina / Epitácio.