Integrantes do Procon Mirim são homenageados na Câmara de JP

Por - em 24

“Não imaginávamos poder participar do Procon Mirim há pouco tempo atrás. Hoje fazemos parte de uma família, não de um projeto”. As palavras da estudante Camila Emily e de outras crianças selecionadas para o projeto emocionaram as pessoas presentes na solenidade em homenagem ao Procon Mirim na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (20).

O vereador Geraldo Amorim (PDT) considera o Procon Mirim um exemplo para a sociedade. “As crianças crescem com uma maior consciência cidadã”, ressaltou ele. Quem também destacou a relevância do projeto para a formação das crianças participantes foi o coordenador-geral do Procon de João Pessoa, Sandro Targino. “Este é mais um passo no exercício da cidadania. Espero que os conhecimentos e valores que vocês estão adquirindo ao participarem do Procon Mirim sirvam para toda a vida de vocês”, disse.

O projeto Procon Mirim, que este ano está em sua oitava edição, conta com 23 novos participantes, dentre alunos selecionados em oito escolas municipais e particulares da Capital. Nesses oito anos de existência, já participaram do projeto cerca de 60 escolas e mais de 170 crianças.

Os 23 integrantes do Procon Mirim terão um mandato de um ano, período em que participarão de várias atividades, como fiscalizações e pesquisas educativas. Como parte dessas ações do projeto em 2008, eles encerram nesta sexta-feira (21) uma semana de atividades. No horário da manhã, a partir das 9h30, participam de visita educativa ao Supermercado Makro. No período da tarde, visitam a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.