Interdição trecho da Pedro II segue até o final da semana

Por - em 31

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) informa que, em função da necessidade dos trabalhos de retirada de parte de barreira, o trecho de 500m da Avenida Pedro II, que passa em baixo do viaduto da BR 230, no sentido centro-bairro, continuará interditado até o término do serviço.

O trânsito ficou lento nesta segunda-feira (18) devido à necessidade de tornar o trecho no sentido bairro-centro mão-dupla, ficando com apenas uma faixa. A previsão é de que o serviço continue por toda semana.

Os agentes de trânsito chegaram ao local logo cedo para monitorar e disciplinar o tráfego. A equipe permanecerá na área até que todo o trabalho seja concluído pela Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra). Apesar de o trânsito fluir mais lento, nenhum incidente foi registrado até a tarde desta segunda.

De acordo com informações da Seinfra, a intervenção em baixo do viaduto é necessária para a conclusão da obra de alargamento da via. A Avenida Pedro II passará a ter três faixas de rolamento, em cada sentido, melhorando a fluidez do trânsito na área, e aumentando a capacidade de fluxo de veículos entre a região Sul e Central da cidade.

Nesse período de realização das obras, principalmente nos horários de pico, os condutores devem ficar mais atentos e cuidadosos aos circularem pelo local. O superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga, apela aos motoristas que nesse período – até a conclusão das obras de alargamento –, procurem outros itinerários, evitando transtornos. As opções de trajeto são: avenidas Castelo Branco, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior (José Américo), 2 de Fevereiro (Cristo) e alças da Beira-Rio