Ipês-banco passam a integrar jardins do Centro Administrativo

Por - em 16

Os jardins do Centro Administrativo Municipal (CAM) passam a contar a partir desta segunda-feira (15) com duas árvores da espécie Ipê-Branco (Tabebuia elíptica ). O plantio ocorreu com a presença do prefeito Ricardo Coutinho, que destacou o compromisso da atual gestão com a revegetação de João Pessoa.

O prefeito disse que foram plantadas nos últimos cinco anos um total de 41 mil novas árvores plantadas na cidade, a grande maioria produzida no Viveiro Municipal de Plantas Nativas. O viveiro é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Federação do Comércio (Fecomercio), funcionando no bairro do Valentina Figueiredo.

O viveiro tem uma produção anual de aproximadamente 80 mil mudas que se destinam à arborização urbana de João Pessoa. Com uma produção contínua, o viveiro já tem condições de distribuir sementes e mudas para municípios vizinhos, contribuindo com a política de meio ambiente de outras cidades do Estado.

As árvores plantadas nesta segunda-feira são originárias da Mata Atlântica e têm 3,5 metros de altura, cada uma. São espécies raras e que vivem aproximadamente 100 anos quando recebem os tratos culturais adequados.