IPHAN vai realizar Oficina para técnicos da PMJP

Por - em 34

Mostrar experiências bem sucedidas desenvolvidas na área de Educação Patrimonial. Esse é o objetivo da oficina que será realizada nos dias 8, 9 e 10 deste mês, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para integrantes da Coordenadoria do Patrimônio Histórico e Cultural (Probech), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) .

O evento será realizado no Centro Cultural São Francisco, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. A palestra vai tratar sobre a valorização do patrimônio e vem se somar as ações desenvolvidas pela Probech para a preservação histórica da Capital, juntamente com as secretarias municipais de Turismo e de Educação, além de parceiros como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e o próprio Iphan.

“Através dessas experiências de sucesso, a oficina vai integrar e visa preparar as secretarias municipais que estão, junto com a Probech, desenvolvendo ações de educação patrimonial, para que elas conheçam e incentivem a preservação dos bens históricos de João Pessoa”, disse a secretária-executiva da Probech, Josi Porto .