IPM comemora Dia do Idoso com atividades de cultura e lazer

Por - em 21

Para comemorar o Dia do Idoso, celebrado nesta quinta-feira (1º), o Instituto de Previdência do Município da Prefeitura de João Pessoa (IPM-JP) está realizando uma vasta programação cultural e de lazer para homenagear aqueles que colocam a Capital paraibana como a terceira cidade com maior número de pessoas acima dos 60 anos. No dia dedicado a eles, os aposentados do IPM participarão de um passeio pelas praias do Litoral Sul (Coqueirinho, Carapibus e Tambaba).

De acordo com a programação do IPM, para que todos os aposentados e pensionistas que se inscreveram para o passeio fossem contemplados, foram feitos quatro blocos de 20 pessoas. A primeira turma sairá nesta quinta-feira, às 8h, com retorno às 14h. A idéia é realizar o mesmo passeio a cada semana.

Dando sequência a programação, o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) participa do lançamento da linha de crédito exclusiva para pessoas idosas do Empreender-JP, a partir das 11h, no Clube da Pessoa Idosa, localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no bairro do Altiplano/Cabo Branco.

Nesta sexta-feira (2) haverá o 1º Encontro de Corais da Terceira Idade, que acontece no auditório do SESI, no Centro, às 15h. No palco vão se apresentar os corais Cidade Verde (Sesc), do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso e do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda.

O encerramento das atividades acontecerá no dia 8 de outubro, a partir das 9h, no Clube da Pessoa Idosa, com apresentação da Banda 5 de agosto e exibição de um vídeo documentário sobre a trajetória da bandinha Alvorada da Melhor Idade.