IPM e Senac promovem Dia de Beleza para aposentados e pensionistas

Por - em 109

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) promoveu nessa quinta-feira (31) um “Dia de Beleza” para seus beneficiários. A ação, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba (Senac), trouxe à autarquia de previdência da cidade 15 alunos de uma das turmas concluintes do curso de Cabeleireiro e Esteticista da instituição profissionalizante, que levaram para os aposentados e pensionistas do IPM serviços de corte e modelagem de cabelos, sobrancelha e maquiagem.

O aluno Ricardo Calixto, que cursa o módulo ‘Coloração’, está ansioso com o término do curso, no próximo mês de julho. “Já possuo um salão de beleza há cerca de dois anos. Ainda estou construindo minha clientela, mas acredito que com o diploma de cabeleireiro na parede, meus negócios tendem a melhorar”, disse.

A coordenadora da equipe de alunos, Alda Maria, destacou a parceria do Senac com o IPM-JP, afirmando que este evento é uma troca louvável de conhecimentos entre as duas instituições. “Nesta ação, estamos fazendo bem à autoestima dos beneficiários e trazemos nossos futuros profissionais para um exercício importante do curso”, afirmou.

A aposentada Maria da Penha fez a sobrancelha e aprovou a atuação da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem. “Adorei. Achei louvável a iniciativa do instituto”, comentou. “Gostei muito do resultado final. Meu cabelo ficou lindo”, ressaltou Iracema Nascimento, também aposentada, que fez corte e escova.

Segundo o superintende adjunto do Instituto de Previdência do João Pessoa, Francisco de Assis Azevedo, interações como estas entre órgãos públicos só trazem benefícios ao púbico beneficiado. “A autoestima de alguns dos aposentados e pensionistas está baixa, já que a quebra da rotina de trabalho, ou a morte de um parente ou cônjuge, pode deixá-los tristes ou doentes. Ações deste tipo trazem alegria e beleza à vida de nossos assegurados”, finalizou.