IPM inaugura Estação Digital no Clube da Pessoa Idosa

Por - em 44

Os aposentados e pensionistas do município de João Pessoa estão prestes a entrar na era da informática. Será inaugurada nesta sexta-feira (10), às 15h, uma Estação Digital no Clube da Pessoa Idosa, onde as pessoas terão acesso a cursos e ainda navegar na internet. O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Guedes Vasconcelos, s/n, no Altiplano Cabo Branco.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência do Instituto de Previdência do Município, José Carlos Leão, já está tudo pronto para o início da viagem dos alunos da ‘melhor idade’ pelo mundo digital. A sala de informática terá capacidade para 10 alunos por turma, sendo duas pela manhã e outras duas no período da tarde, num total de duas aulas por semana.

A primeira turma da Estação Digital será formada por 80 alunos e será ministrada por dois monitores graduados na área de computação. Embora, as aulas não sejam exclusivas para idosos, eles terão prioridade.

O curso básico de informática terá duração de três meses. Ao fim deste período, as inscrições serão reabertas para novos interessados. Para a turma pioneira, as matrículas ainda podem ser feitas gratuitamente no próprio Clube da Pessoa Idosa. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 3252 1604.