IPM lança programa, faz triagem auditiva e encaminha para exame gratuito

Por Carolina Queiroz - em 405

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através Instituto de Previdência do Município (IPM), lança o Programa Empresa Amiga da Pessoa Idosa, faz triagem auditiva e encaminha para exame gratuito de audiometria. A ação acontece nesta quinta-feira (3), das 8h às 12h, no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano.

O programa criado pelo IPM tem a finalidade de promover ações gratuitas programadas no Clube da Pessoa Idosa, em parceria com empresas conveniadas com o cartão de benefícios do Instituto.

O evento de abertura será em parceria com a Menthel aparelhos auditivos, que oferecerá o serviço de triagem auditiva para encaminhamento de exame gratuito na empresa. Se constatado algum tipo de problema ou perda auditiva, os avaliados poderão agendar gratuitamente exames de audiometria.

Segundo a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Greicy Bittencourt, “observar a existência de algum problema auditivo pode contribuir para o bem-estar do idoso, aumentando sua autoestima e evitando o isolamento social”.

De acordo com a secretária adjunta do IPM, Adriana Urquiza, as ações são administradas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM). “Iniciativas como estas mostram que a gestão está avançando em ações especiais para esse grupo social”, destacou.

 O exame – A audiometria é um exame que tem como objetivo avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Através do exame detectam-se possíveis alterações auditivas e permite orientar o paciente sobre as medidas preventivas ou tratamentos mais adequados para cada caso.

Serviço:
Programa Empresa Amiga da Pessoa Idosa

Data: 03/05/2018 (quinta-feira)

Horário: 8h às 12h

Localização: Rua Ana Guedes Vasconcelos, Altiplano

Contato: 3241-8188