IPM realiza prestação de serviço e atividades, sábado, no Róger

Por - em 23

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai promover uma manhã inteira de atividades e de prestação de serviço no bairro do Róger, no próximo sábado (22), a partir das 9hs, na Rua Juiz Gama e Melo, no trecho localizado entre a Avenida Dom Vital e a Rua da Saudade. A programação será realizada pelo projeto Arte e Cultura na Rua, promovido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

O objetivo do Projeto Arte e Cultura na Rua é divulgar as diversas atividades oferecidas pelo Centro de Convivência do IPM e do Clube da Pessoa Idosa e, ao mesmo tempo, proporcionar alternativas de lazer para as comunidades da capital. No primeiro final de semana da ação social, que será realizada uma vez ao mês e sempre aos sábados, estão sendo esperadas aproximadamente 500 pessoas.

O evento será aberto para públicos de todas as idades, que vão poder conferir desde apresentações musicais até palestras sobre alimentação. Entre as principais opções de lazer, muita música com as performances das bandas Alvorecer da Melhor Idade e Amigos do Forró (ambas formadas por músicos idosos).

E para garantir que ninguém fique parado, a professora Sandra Helena promete aquecer todo mundo com um aulão de ginástica e alongamento. Em seguida, é a vez do professor Fabiano Pereira ministrar uma aula de dança de salão. Quem não estiver disposto a suar a camisa, pode participar da oficina de artesanato de fuxico com a professora Jussara Trigueiro. Os cuidados com a alimentação, principalmente para quem já chegou à terceira idade, será tema de palestra com a nutricionista do IPM, Isabelle Lima.

O projeto Arte e Cultura na Rua do IPM conta com o apoio de outros órgãos da Prefeitura da capital. O trânsito no local será interditado pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans) para garantir mais comodidade ao fluxo de pessoas no local. A Fundação Cultural João Pessoa estará disponibilizando a estrutura de som. Assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) também participarão do evento prestando informações e orientações. Além disso, uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde estará de prontidão para possíveis casos de atendimento de emergência.