Irmãos Hypolito distribuem autógrafos e enaltecem as belezas da Capital

Por - em 40

Centenas de pessoas, entre crianças, jovens e idosos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os irmãos ginastas Diego e Daniele Hypolito. Os medalhistas olímpicos distribuíram simpatia e autógrafos na tarde desta sexta-feira (09), no espaço Olimpíadas Escolas, localizado em frente a praça de eventos do Shopping Manaíra.

Pela primeira vez em João Pessoa, os dois falaram da receptividade dos fãs e do povo paraibano. “A cidade é linda. Chegamos ontem e desde então só estamos recebendo carinho de todos os lados. Isso é muito importante, saber que as pessoas gostam da gente e ser recebidos de braços abertos por onde passamos”, disse Daniele.

Uma fila de fãs se formou em frente a sala. De um a um, eles foram chegando perto dos ginastas e foram demonstrando, através de palavras e cartas, a admiração que sentem pelos Hypolitos. Além de ganhar os autógrafos dos esportistas, muitos aproveitaram a oportunidade para registar o momento, com uma fotografia de lembrança.

Entre os muitos que estiveram na tarde de autógrafos, os também irmãos Ayla Nóbrega, de 8 anos e Abdon Filho, de 6 anos. Acompanhado da mãe, eles realizaram um sonho de conhecer os ídolos. “Esse é um momento especial. Fiquei muito feliz de estar frente a frente dos dois. Assistir as disputas na televisão durante os Jogos Pan-americano e torci muito”, falou Ayla, que pratica balé, natação e ginasta. “Eu faço judô e natação e fiquei muito emocionado em conhecer os dois”, revelou o pequeno Abdon.

Mas não só as crianças disputaram a atenção e os autógrafos. Os tenistas de mesa do estado do Piauí, Rafhael Bemvindo e Mateus Seraine estavam entre os fãs. “Desde do começo acompanho o trabalho deles. Consideramos os Hypolitos o máximo da ginasta e esse sucesso eles conseguiram com muita humildade e modéstia”, falou Rafhael. “Eles são modelos do esporte brasileiro, um exemplo a ser seguido. Foi uma alegria muito grande em conhecê-los”, esboçou Mateus.

Conhecidos por várias medalhas em campeonatos nacionais e mundiais, os ginastas estão em João Pessoa como os embaixadores das Olimpíadas Escolares do Brasil 2007, que acontecem entre os dias 8 e 18 de novembro.

“Queremos deixar uma mensagem para os jovens. Pratiquem esporte, se dediquem, persista seus sonhos. O esporte é muito importante, assim como a educação. Os dois estão interligados. Além de educar, o esporte ainda afasta as crianças e jovens das coisas ruins. Esporte é a certeza de se escolher um caminho saudável”, disse Daniele e Diego complementou as palavras da irmã. “Quero deixa uma mensagem de otimismo. Nunca desista no primeiro tombo. Levante, considere o fracasso uma lição e siga em frente, de cabeça erguida”.

Títulos
Diego Hypolito:

2002, 2003 e 2005- Participou de três Campeonatos Mundiais de Ginástica. Se classificou para a finais em todas as três competições e foi o 5° colocado em 2002, quarto em 2003 e medalha de Ouro em 2005.

2007- Ganhou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2007 : uma de prata (por equipes) e duas de ouro, por melhor desempenho no solo e no salto masculino.

Daniele Hypolito:

1996- participou do Campeonato Nacional nas categorias individual e geral.
1997- ganhou o Campeonato Brasileiro no individual e no geral. Foi a primeira por equipes no Panamericano de ginástica, nas barras e no solo, e 8° no Trophee Massila (individual e geral). Olimpíadas de Sydney- chegou a todas as finais, tendo alcançado a 21ª colocação no individual geral, 17ª nas barras assimétricas e no solo e 16ª na trave de equilíbrio.
2001- Campeonato mundial de 2001, realizado em Gante (Bélgica), conquistou a primeira medalha da ginástica olímpica brasileira em mundiais, com a prata nos exercícios de solo.
2004- 12º lugar no individual geral de ginástica nas Olimpíadas, a melhor posição da história do Brasil.
2005- 12º lugar no Campeonato Mundial
2005- Venceu seu 9° campeonato nacional.
2006- Medalha de prata no Campeonato Mundial
2007- Duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.