Irmãos Hypólito visitam 56 jovens do bairro São José

Por - em 29

Os irmãos Diego e Daniele Hypólito, ginastas e medalhistas olímpicos, mudaram a rotina do Bairro São José nesta sexta-feira (9) de manhã, com uma visita ao Projeto Sou do Bairro. Apesar da maratona de competições e de terem participado da festa de abertura das Olimpíadas Escolares 2007, realizada nesta quinta-feira à noite, no ginásio do Pio X, os ginastas distribuíram autógrafos e simpatia com as crianças e os adolescentes que participaram do encontro.

Diego e Daniele Hypólito conheceram todas as dependências do Projeto Sou do Bairro, onde são praticadas as atividades esportivas e educacionais. Os irmãos foram recebidos pelo presidente Roseano Nascimento e o vice-presidente Henrique Sérgio. A dupla chegou ao Projeto Sou do Bairro acompanhada pelo coordenador geral local das Olimpíadas Escolares, Marcílio Ferreira e por Patrícia Kowalewski, gerente de atividades sócio-culturais do Comitê Olímpico Brasileiro.

Depois de conhecerem as instalações do Projeto Sou do Bairro, Diego e Daniele Hypólito foram para uma sala de aula, onde foram recebidos por mais de 56 alunos. “ Esse projeto é muito valioso. Essa visita é muito gratificante para nós e esperamos que apareça mais gente para trabalhar e apoiar essa garotada, pois através do esporte elas podem crescer na vida e transformar sonhos em realidade”, disse Diego Hypólito, ao falar que também vem de uma família de origem humilde de Santo André, interior de São Paulo.

Os irmãos responderam perguntas feitas pelas crianças, distribuíram autógrafos e pousaram para uma foto coletiva com todo o grupo de alunos. “Foi mais uma experiência ótima em nossas vidas”, disse Daniele Hypólito, que promete torcer por melhores dias para os garotos e os dirigentes que fazem o Projeto Sou do Bairro.

Emocionado com a presença de Diego e Daniele Hypólito, o vice-presidente do Projeto Sou do Bairro entende que a cada dia aumenta a responsabilidade de toda a sua diretoria. “ Foi mais uma manhã de muita alegria para essa garotada que sonha com melhores dias. Aproveito para agradecer à equipe do Comitê Olímpico e à Prefeitura de João Pessoa, que proporcionaram esse momento que só faz essa gente feliz e nos fortalece no trabalho que realizamos no dia-a-dia”, relatou.