Irreverência e muita animação marcam 18° Baile do Clube do Idoso

Por - em 23

À tarde desta sexta-feira (30) foi regada à música, irreverência e muita animação no Clube da Pessoa Idosa de João Pessoa, no bairro do Altiplano. No local foi realizado o ‘18º Baile do Clube da Pessoa Idosa’. Quem comandou a festa foi à banda pessoense Omelete, que divertiu os maiores de 60 anos vinculados ao Instituto de Previdência do Município (IPM).

Para Edeusa Pontes Molla, coordenadora do Clube, o baile, que é realizado na última sexta-feira de cada mês, é uma ótima oportunidade de interação entre os idosos que realizam alguma atividade sócio-educativa na instituição. “A música é universal, não importa sob qual estilo ela esteja encaixada. E esse trabalho que nós fazemos aqui traz não somente diversão através dos shows. Trabalhamos com a humanização das pessoas  que participam e a auto-estima delas”, destacou.

As aposentadas Alizete Monteiro e Rosicléa Diniz, que vieram pela primeira vez à instituição, aprovaram o show. “Conheci o baile através de uma amiga, que faz atividades no Clube. Se todas as apresentações forem assim, pretendo voltar mais vezes”, afirmou Rosicléa. “Na próxima vez, pretendo vir acompanhada, para dançar um pouquinho mais”, brincou Alizete.

Irreverência – Vestidos à caráter, com roupas nada discretas, o sexteto que integra a Omelete, contempla clássicos musicais das décadas de 60 e 70, como Sidney Magal, Bartô Galeno e Waldick Soriano. Sinfrônio Petrônio, nome artístico de Sinfrônio Lima, o vocalista da banda, destacou a animação que o público do baile demonstrou durante o show. “Nós somos movidos pela alegria e pela diversão e os idosos do Clube mostraram tudo isso para nós hoje”, revelou o artista.