Jardim Planalto recebe equipes do projeto ‘Meu Bairro é Limpeza’

Por - em 32

O projeto ‘Meu Bairro é Limpeza’ chegou nesta quarta-feira (22) ao bairro Jardim Planalto. A iniciativa, que é desenvolvida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), tem o objetivo de tornar a cidade mais limpa e aproximar os serviços que são oferecidos pelo órgão da população. Sessenta agentes de limpeza estão trabalhando na localidade. Além disso, educadores ambientais e fiscais estão levando informações sobre preservação do meio ambiente e acondicionamento correto do lixo. Todo o trabalho deverá ser concluído em quatro dias.

A equipe da Emlur está desenvolvendo na área ações de varrição, capinação, roço, coleta, catação em encostas e pintura do meio fio. Além disso, educadores ambientais e fiscais estão abordando os moradores locais e levando informações sobre os problemas que são gerados ao se depositar o lixo em local inadequado.

Ao abordar os moradores, os técnicos da Autarquia pedem a parceria dos moradores, para que contribuam com a limpeza do bairro. Explicamos que ao se jogar resíduos nas encostas, canais, terrenos baldios e rios, a população está contribuindo para as inundações e ainda a proliferação de doenças, contou o diretor de Operações da Emlur, Orlando Soares.

A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, explicou que, nessa ação, a Emlur instala uma tenda, onde a comunidade pode fazer a solicitação de serviços e esclarecer dúvidas. “Todas as demandas que chegam até a tenda são encaminhadas, até mesmo aquelas inerentes a outras pastas”, lembrou.