Jardim Veneza festeja padroeiro, a partir desta quinta até domingo

Por - em 53

O bairro Jardim Veneza comemora a partir desta quinta-feira (4) e até o domingo (7) a festa do padroeiro São Francisco de Assis. As atividades que integram a programação religiosa e profana acontecerão na comunidade São Francisco de Assis, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Nos quatro dias de festa, que ocorrerão na rua Teodósio de Oliveira Lêdo, próximo à avenida principal do bairro, vão funcionar barracas de comidas e bebidas, além da realização de shows diariamente em um palco armado na área.

Magna da Silva, integrante da organização, afirmou a comunidade tem se unido na concretização da festa do padroeiro do bairro. “A gente nunca teve uma estrutura como essa de agora, que é fruto da parceria com a Prefeitura de João Pessoa e da mobilização da comunidade em fazer uma festa melhor, que integre os moradores do bairro”, disse.

A programação profana começa diariamente a partir das 19h e prossegue até às 22h. Em cada noite haverá shows de grupos e artistas locais, bazar e pescaria. Está prevista na programação a apresentação da peça ‘São Francisco’, que conta durante 40 minutos a vida do religioso e que será encenada por um grupo de teatro formado por jovens da comunidade.

No domingo (7), data do encerramento da festa, a programação é especificamente religiosa, com a procissão de São Francisco de Assis, marcada para sair às 16h, em frente à Casa Paroquial, seguindo por várias ruas da comunidade até a Igreja de São Francisco de Assis.