Jardins mais bonitos da Capital são conhecidos nesta 4ª feira

Por - em 32

Os nomes dos vencedores do IV Concurso dos Jardins Mais Bonitos da Cidade, que é promovido anualmente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), serão conhecidos nesta quarta-feira (11). O concurso premia jardins residenciais, institucionais e empresariais de caráter público ou privado. A solenidade de premiação será realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Água Fria, às 17 horas.

Nesta quarta edição o concurso reuniu 50 participantes. Ao todo são nove premiados: 1º, 2º e 3º lugares para cada categoria escolhidos por uma Comissão Julgadora composta por arquitetos paisagistas, agrônomos, biólogos e um artista plástico. A comissão fez uma visita em todos os jardins inscritos.

Os critérios de avaliação utilizados pelos integrantes a Comissão Julgadora constam no edital do concurso. Porém, três itens pontuaram positivamente: utilização de plantas nativas da Mata Atlântica; permeabilidade do terreno; visibilidade do jardim e visitação pública. Aos vencedores serão entregues utensílios e publicações específicas para jardinagem. O concurso tem como objetivo estimular na população o gosto pela jardinagem.